Exercícios para fazer em casa na quarentena

A pandemia do novo coronavírus está mudando o dia a dia de muitas pessoas.

A recomendação em meio a tudo isso que estamos vivendo é ficar em casa. Mas isso não quer dizer que você precisa ficar parado. Com todas as medidas para prevenir a disseminação rápida do vírus, uma boa alimentação e o cuidado com o corpo podem ajudar na resistência e na imunidade.

É possível afirmar que o exercício físico de intensidade moderada praticado com regularidade tem a capacidade de melhorar a resposta do sistema imune. Enquanto isso, o exercício de alta intensidade praticado sob condições estressantes parece provocar um estado transitório de imunodepressão. Esse estresse é resultado de algumas variáveis, entre elas o nível de condicionamento físico do indivíduo.

Manter uma rotina de exercícios é importante para manter o condicionamento físico em dia e ainda espantar a preguiça e as sensações ruins que assombram a quarentena, como a ansiedade e o medo. Separamos alguns exercícios para vocês praticarem!

1- Polichinelos

2- Salto com afundo

3- Alongamento

4- Agachamento

5- Burpee

Realize um movimento por 30 segundos e passe imediatamente para o próximo. Ao terminar o último, descanse por 30 segundos a 1 minuto.

Links:

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/03/23/exercicios-para-fazer-em-casa-treino-para-queimar-calorias-na-quarentena.htm

https://istoe.com.br/fique-em-forma-na-quarentena-confira-dicas-de-exercicios-para-fazer-em-casa/

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