Exercícios físicos são muito importantes para o sono

Saiba a relação entre exercício e sono. Separamos algumas dicas para dormir melhor

Acordar e ter a sensação de que não descansou, sentir o corpo cansado, restringir o sono em razão dos compromissos, excesso de responsabilidades no trabalho, escola ou faculdade, família, o uso de medicamentos, as preocupações e ansiedade acabam por influenciar nas noites de sono.

Tudo isso gera problemas com as atividades que exigem concentração e repouso, problemas de memória, aumento do nervosismo e irritabilidade, mudanças nas funções do organismo, tensão e estresse.

Quem pratica atividade física, dorme mais rápido, consegue relaxar e descansa, tem um sono mais profundo, menos fragmentado e de qualidade, se sente disposto, se concentra com maior facilidade tendo um melhor rendimento, emagrece e obtém melhora na qualidade do sono e, consequentemente, na qualidade de vida.

A atividade física libera hormônios que são benéficos contra depressão, aumentam em 37% ou mais o período de sono das pessoas com insônia crônica e proporciona uma sensação de prazer em razão das substâncias liberadas em nosso organismo.

Fonte: https://mundoeducacao.uol.com.br/saude-bem-estar/a-importancia-dos-exercicios-para-sono.htm

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/05/entenda-relacao-entre-exercicio-e-sono-e-veja-dicas-para-dormir-melhor.html

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *