Suco Detox: Saiba o que é e quais seus benefícios

Além de deliciosos, eles fazem muito bem para a saúde

Originária da língua inglesa, a palavra “detox” significa desintoxicação ou aquilo que ajuda a eliminar toxinas acumuladas. Ou seja, além de muito saborosos, esses sucos tão queridos ajudam você a manter seu corpo mais saudável, pois remove todas as toxinas provenientes de alimentos e bebidas que foram ingeridas.  
Apesar de muitas pessoas associarem a bebida com a perda de peso, é válido ressaltar que elas jamais devem ser inseridas no lugar de uma refeição principal (almoço ou jantar), pois não possuem todos os nutrientes que o corpo necessita. O suco tem sim o poder de eliminar as toxinas do corpo e, por isso, ajudam a desinchar, porém o emagrecimento através do mesmo só é possível quando aliados a um estilo de vida saudável e equilibrado. 
Sabendo disso, agora vamos citar alguns dos muitos benefícios que essas deliciosas combinações nos proporcionam se feitas da maneira correta: diminuição da retenção de líquidos, melhoria do sono, do intestino, do trato digestivo, da pele, das unhas e cabelos e aumento da disposição. Além de melhorar o sistema imunológico e estimular a memória. 
Uma dica muito saborosa que damos a você é a combinação da maçã com a couve. Confira os ingredientes! 
- 2 maçãs;
- 2 folhas de couve;
- 1 laranja;
- Mel a gosto;
- Gelo a gosto;
Pode ser adicionado água conforme necessário ao seu gosto.
Agora que você já conhece os benefícios e sabe qual a função do suco detox, escolha uma boa combinação e aproveite. 
 
Bibliografia
https://catracalivre.com.br/equilibre-se/sucos-detox-como-quando-consumir/
https://www.terra.com.br/noticias/dino/suco-detox-como-funciona-e-por-que-voce-deveria-tomar,92812e4083e1e2fd86879d0dfbd8e43b58zg8uiz.html
https://www.dicasdemulher.com.br/suco-detox/

Foto: Estrela foto criado por freepik – br.freepik.com (https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/estrela)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *