Exercício físico e imunidade: Aliados para a defesa do seu organismo.

Hábitos saudáveis são capazes de reforçar a resposta imunológica do organismo

Como ter um sistema imunológico reforçado para evitar desgastes e resfriados? Apenas exercitando-se! Exercício físico e imunidade estão ligados, uma vez que a atividade física é primordial para o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, do sistema imunológico.

Não é preciso de grandes mudanças na rotina para ter uma vida mais saudável e um sistema imunológico mais forte. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é a prática de atividade física leve ou moderada por, pelo menos, 150 minutos semanais. Pode até parecer um número distante, mas estamos falando de, aproximadamente, 20 minutos por dia.

Não sabe como acrescentar essas mudanças ao seu dia? É simples. Por exemplo, se for para o trabalho, desça um ponto antes e caminhe algumas quadras até o seu destino final; em prédios, prefira subir e descer as escadas, ao invés de pegar o elevador, por fim, se estiver trabalhando em casa, faça pausas durante o dia e caminhe um pouco entre os dormitórios.

Se você começa a se exercitar e nota uma melhora na disposição e na qualidade do seu sono, o seu sistema imunológico já apresenta melhoras.

Referências:

http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2016/02/atividade-fisica-fortalece-imunidade-e-ajuda-combater-estresse-e-doencas.html

http://conteudo.smartfit.com.br/exercicio-fisico-e-imunidade/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *