Musculação X Aeróbico

Perder medidas requer foco, disciplina e regularidade nos exercícios.

Chegamos à estação mais quente do ano! E a maioria das pessoas tem um foco: emagrecer. Depois da comilança das festas de final de ano, chegou a hora de correr atrás do prejuízo de forma consciente e que não prejudique sua saúde.

Quando o assunto é perder peso, a dúvida que fica no ar é: aeróbico ou musculação? Qual o melhor para conquistar esse objetivo?

Você acha que só correr na esteira ou fazer outra atividade aeróbica é o suficiente para perder peso? É certo que esses exercícios utilizam gordura como fonte de energia, porém, também melhoram o condicionamento cardiorrespiratório, dando mais fôlego e resistência para a corrida e outras atividades.

A musculação, no entanto, é crucial em todo o processo de emagrecimento. Com ela, aumentamos a massa magra, que consome mais energia e ajuda a queimar a gordura. Tanto no aeróbio quanto no treino de força, o que faz a diferença no resultado é a intensidade aplicada ao exercício!

Porém não devemos nos limitar aos aeróbicos e exercícios de força. Há outras modalidades que melhoram a saúde geral, incluindo atividades de equilíbrio e flexibilidade, que também são importantes.  O melhor é sempre optar por uma atividade física que proporcione prazer. Muitas vezes decidir-se por exercícios da moda ou que pareçam mais eficazes para os outros pode não trazer o mesmo efeito do que uma simples caminhada, desde que a pessoa se sinta bem durante a prática e estimulada a realizá-la regularmente.

Lembre-se: a alimentação é muito importante para esse processo, por isso, antes e no pós-treino ela precisa ser saudável e livre do excesso de carboidrato, sódio, açúcar refinado, conservantes, entre outros produtos prejudiciais.

Fonte:

https://www.ativo.com/fitness/perder-peso-musculacao-aerobio/

https://www.uol.com.br/vivabem/colunas/paulo-chaccur/2019/03/31/musculacao-x-aerobico-qual-o-mais-indicado-para-a-saude-do-seu-coracao.htm

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *