Exercício físico e a alimentação na sua rotina

Para manter o corpo de forma saudável e manter-se sempre ativo, é preciso investir diariamente na combinação exercício físico e alimentação. Saiba que não é nada saudável praticar algum exercício físico se a alimentação não está em dia, oferecendo todos os nutrientes necessários que nosso organismo necessita.

O alimento é um combustível para nosso corpo, precisamos ter alguma “reserva” que proporcione energia para nosso dia a dia, não é mesmo? Embora essa reserva precise ser baseada em bons nutrientes. O organismo ainda precisa de algo instantâneo para auxiliá-lo, e é aqui que entra a importância dos lanches pré e pós-treino, e uma alimentação saudável.  

Se você deixar de comer antes de praticar qualquer atividade física ou fazer jejum sem o acompanhamento de um profissional nutricionista, o sangue pode diminuir os níveis de açúcar e perde eficácia, dando suporte para o desenvolvimento de incômodos físicos, como hipoglicemia, sudorese fria, palidez, tremores, palpitações e desmaios.

E não basta somente ingerir qualquer carboidrato antes do treino para ter energia, é necessário considerar qual é a atividade física que está sendo realizada e a sua intensidade. Assim, você pode montar o cardápio perfeito que abrange as suas necessidades nutricionais.

É necessário ter um acompanhamento nutricional?

Essa é uma das dúvidas mais comuns quando se fala em desenvolver novos hábitos alimentares. Toda e qualquer mudança nutricional deve passar sempre por um acompanhamento profissional.

Isso porque um nutricionista tem os conhecimentos necessários para garantir que você consiga todos os nutrientes, vitaminas, proteínas e carboidratos em dia, estando totalmente alinhado com a sua rotina, preferências alimentares e estilo de vida.

Dessa forma, ele poderá indicar quais são os melhores carboidratos para serem ingeridos no pré-treino de acordo com o seu biotipo físico, velocidade de metabolismo, massa magra e nível de gordura.

Com isso, tendo um acompanhamento com nutricionista e a inclusão de exercícios físicos em sua rotina, certamente lhe fará chegar ao resultado físico esperado e com saúde.

Fonte: https://blog.meupersonalvirtual.com.br/exercicio-fisico-e-alimentacao-qual-a-importancia-dessa-relacao/

Fonte: https://blog.livup.com.br/alimentacao-saudavel-e-atividade-fisica-qual-a-relacao-entre-os-dois/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *