Quarentena: Maneiras de cuidar da alimentação e prevenir a obesidade infantil

Com a pandemia, muitos cuidados precisam ser redobrados e um deles é com a alimentação das crianças. A mudança de rotina e a facilidade de conseguir se alimentar com os pedidos deliverys influenciam no aumento de patologias como a obesidade infantil.

Alimentos ultraprocessados, excesso de açúcar durante o dia e a falta de algumas refeições trocadas por lanches rápidos, contribuem para que essas crianças desenvolvam também outras doenças alimentares.

Para isso, separamos três maneiras de ajudar e influenciar seus filhos a manterem uma alimentação saudável durante a quarentena. Veja abaixo.

  1. Evite pular refeições: manter o horário das principais refeições é fundamental para a criança, como o café da manhã, almoço e jantar.
  2. Evite oferecer lanches rápidos repetidas vezes: é comum que com a correria, você ofereça salgadinhos e doces, mas manter a alimentação saudável é recomendado substituir esses lanches por frutas, pipocas, biscoitos, etc.
  3. Seja o exemplo deles: além de ensinar que esses alimentos podem ser prejudiciais, é importante o seu filho observar que você mantém uma alimentação regular.

Além disso, as crianças adoram colocar “a mão na massa”, então ensiná-las a ajudarem no preparo desses alimentos com você vai ser importante e pode proporcionar momentos com a família.

Fontes: https://bebe.abril.com.br/alimentacao-infantil/risco-de-obesidade-infantil-aumenta-durante-quarentena-saiba-o-que-fazer/

Fonte Imagem: https://br.freepik.com/vetores/alimento’>Alimento vetor criado por freepik-br.freepik.com

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *