Dicas para manter a alimentação saudável durante o inverno

Você sabia que no frio precisamos repor as calorias? Isso acontece porque no inverno, nosso corpo gasta mais energia para se manter aquecido e para evitar ingerir alimentos gordurosos nessa época do ano, separamos algumas dicas de alimentação saudável, vem conferir!   

  1. Sopas

As sopas são as primeiras opções quando as baixas temperaturas aparecem, não é mesmo? E elas são excelentes alternativas por conter legumes, verduras e carnes magras. Mas a atenção se volta para aqueles que gostam de adicionar pães e queijos, tornando a sopa mais calórica e pouco nutriente.

  • Grãos nas refeições

As oleaginosas podem agregar às frutas e refeições já que são ricas em nutrientes e auxiliam no controle do colesterol. Elas também podem ser ingeridas em vitaminas de frutas e iogurtes, substituindo as pausas para os doces entre as refeições.

  • Beba muita água

A vontade de beber água pode diminuir um pouco com a temperatura em relação ao verão, mas isso não significa que ela não seja importante. Manter o hábito de se hidratar vai ajudar na digestão, no funcionamento do organismo com os nutrientes ingeridos e auxiliar na regularização da temperatura corporal.

E aí, essas dicas te ajudaram? Lembrando que a alimentação saudável é importante para evitar problemas de saúde e transtornos. Em casos de dúvidas, recomendamos a visita periódica ao nutricionista para que ele(a) possa orientar cada caso alimentar de maneira eficaz e segura.

Fonte: https://www.webrun.com.br/dicas-alimentacao-saudavel-inverno/

https://brasilescola.uol.com.br/saude/dicas-alimentacao-para-inverno.htm

https://br.freepik.com/fotos-gratis/vista-superior-das-maos-cortadas-de-cozinheiro-senior-irreconhecivel-corte-cenoura-cozinhar-ensopado-de-legumes_5839512.htm#page=1&query=cozinhar&position=38

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *