Como anda sua saúde emocional? Confira algumas dicas para combater o stress e a ansiedade.

A pandemia não afetou somente a saúde física das pessoas, mas a saúde mental de muitos também foi fortemente abalada, ocasionando, por exemplo, o aumento de casos de crises de ansiedade e estresse.

Para aliviar este desgaste psicológico é importante diminuir as pressões externas encontrando alternativas durante as rotinas diárias que ajudem a levar suas tarefas de uma forma mais leve e tranquila.

Para te auxiliar nesse contexto, trouxemos algumas dicas que poderão te ajudar a relaxar de forma saudável e combater a ansiedade e o stress.

Correr

A corrida é muito indicada por especialistas. Como ela exige bastante energia do corpo, produz mais endorfina, aumentando a sensação de bem-estar. Ela é uma opção que pode ser praticada em uma esteira ou ao ar livre.

Andar de bicicleta

Andar de bicicleta trabalha o equilíbrio e a confiança sendo assim, age no controle da ansiedade e do estresse. Além disso, pedalar também melhora o condicionamento físico.

Meditar

Meditar ajuda no bom funcionamento do corpo e no equilíbrio emocional. A técnica trabalha a concentração, a respiração e o relaxamento. Quando a pessoa se prepara mentalmente, liberta a mente de informações negativas, dando lugar aos pensamentos positivos.

Descansar

O cansaço desencadeia estresse e ansiedade, por isso ter tempo para conseguir descansar e dormir bem durante as noites é uma grande ajuda para desestressar. Aproveitar os fins de semana para conseguir relaxar um pouco e descansar também pode ajudar.

É válido lembrar que em alguns casos o tratamento adequado com um profissional especializado, ajuda a lidar melhor com o estresse, mantendo sua saúde em dia e alcançando maior equilíbrio em sua vida para vivê-la com mais qualidade e menos estresse. Administrar melhor o tempo entre trabalho, família e dedicação pessoal faz toda a diferença.

Fonte:

https://www.tuasaude.com/como-combater-o-stress/

https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/13-dicas-para-acabar-com-o-estresse-e-ter-uma-vida-mais-equilibrada/

https://br.freepik.com/fotos/negocio

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *